Home » Notícias » Queremos um cidade de Catu desenvolvida

Queremos um cidade de Catu desenvolvida

On


tem, dia 22 de maio de 2018 poderiam ser um dia como os outros, mas não foi …

Isso porque tive a honra de agregar a um projeto inovador e vitorioso que estamos construindo. E agora chegou a hora de tomar as rédeas.
Obrigado a Valfrides Silva Pereira, Jairivan Santana, Thamyres Thammy, Luan Coberoa, Any Carvalho…por ter aceitado fazer parte da mudança que a nossa Cidade de Catu precisa.
Vocês como dirigentes do Patriotas em Catu tem muito trabalho pela frente. Mas, eu acredito em vocês.
As pessoas que conheço tem sempre o discurso e o mesmo desejo: ter um futuro melhor para a nossa cidade de Catu.
E podemos sim mudar o quadro que nossa cidade apresenta. Cada um de nós temos que fazer a nossa parte com responsabilidade.
Somos no presente, a semente de ontem. E, seremos, no futuro, a semente de hoje. Por isso, precisamos, com integridade, saber o que estamos plantando e por onde estamos caminhando.
As pessoas não podem viver à nossa sombra. Cada um tem que viver a sua própria liberdade e conquistar o seu próprio território.
Jamais esqueçam que todas as sementes plantadas no presente flutificam no futuro.
O futuro não obedece apenas ordem de palavras, não obedece apenas ordem DD sentimentos, não obedece apenas ordem de intenções.
Apenas palavras, sentimentos e intenções não movem futuro. O que move o futuro são as sementes plantadas. Só assim traremos as mudanças que a nossa cidade precisa e aguarda.

Queremos uma cidade de Catu em que se possa viver e ter qualidade de vida. Uma cidade que tenha sustentabilidade social, econômica e ambiental.
Queremos uma cidade de Catu que sejam implantados projetos educativos e sociais.
Catu precisa promover investimentos em educação pública, visando a qualidade no ensino. É preciso ter programas voltados para a inclusão social.

A zona rural de Catu precisa ser respeitada e carece de um melhor interesse do poder público municipal para que alavanque a condição social e humana.

Os distritos da nossa cidade estão abandonados pelo poder público municipal. Iluminações precárias ou até inexistente, transporte público só no sonho. Segurança nem pensar e a coisa ficando cada vez pior.

Catu precisa de investimentos governamentais em saneamento básico, garantindo tratamento de agua e esgoto e acesso a agua potável para pessoas que não tem acesso a estes serviços.

Catu precisa ampliar os meios de participação democrática na definição de ações que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas. Um bom exemplo pode ser o orçamento participativo.

Catu precisa set uma cidade que promova inclusão através de projetos de qualificação profissional, principalmente para trabalhadores que se encontram desempregados.

Os jovens de Catu precisam ter ao seu alcanse programas eficientes sobre o grave problema das drogas.

Precisamos implantar na nossa Cidade programas geradores de emprego e renda.

Precisamos contribuir para a abertura de espaços para que a cooperação, o diálogo, a solidariedade, a criatividade e o espírito critico estimulem a formação cidadã.

Ja está mais que na hora da nossa Cidade de Catu ser pólo de investimentos capaz de trazer empresas, indústrias e empreendimentos que gerem emprego e renda, e que façam a moeda circular na nossa cidade e que assim, produza desenvolvimento social e econômico.

Queremos em Catu uma faculdade para que os que desejam ter acesso ao curso superior não necessitem sair da nossa cidade. Isso também vai gerar empregos diretos e indiretos alem de beneficiar o comércio da nossa cidade.

Queremos que o nosso povo da nossa imponente cidade de Catu tenha uma qualidade de vida e seja respeitado pelo poder publico.

Queremos uma Catu melhor para todos nós!

Luis Antonio Santos e Santos – Escritor, Advogado, Professor e Radialista.

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow